Notícias da Semana retorna às sextas-feiras

STF julga constitucional a imposição de multa por atraso em declaração de tributos
31 de agosto de 2020
Novas regras que simplificam abertura de empresas no país entram em vigor
10 de setembro de 2020
Exibir Tudo

Notícias da Semana retorna às sextas-feiras

Na última sexta-feira (28), demos mais um passo em direção ao nosso novo normal. Voltamos a realizar o nosso encontro semanal, conhecido como Notícias da Semana, desta vez utilizando uma plataforma online, para garantir a segurança de todos em tempos de pandemia.

Segundo a sócia de Ivo Barboza & Advogados Associados, Gleicy Lima, o projeto foi colocado em prática desde o início das atividades do escritório. As reuniões têm o objetivo de promover uma troca de experiências com o intuito de proporcionar mais uma ocasião de estudo e aprendizado. “É um momento muito rico de ideias e reflexões sobre os temas levantados e muitas teses boas surgem ou são aperfeiçoadas nestes encontros”, explica ela.

A reunião costuma trazer ao debate notícias relevantes publicadas ao longo da semana, a discussão de algum tema desafiador e é também um momento de convidar especialistas em outros temas, sempre com o objetivo de estimular o aprendizado e a troca de conhecimentos.

Foi o caso do último encontro, que marcou o retorno das reuniões neste novo formato virtual. O escritório convidou a médica infectologista Ana Paula Henriques, integrante do Infecto Associados de Recife (IAR), para apresentar uma palestra com o tema COVID 19 – Prevenção no ambiente de trabalho.

“Já participei de outras iniciativas parecidas antes, mas não são frequentes as palestras de saúde e prevenção de doenças em escritórios. Fiquei impressionada com a quantidade de participantes e com a participação ativa deles”, comenta a médica.

Para ela, o ponto alto do encontro foi justamente o engajamento de todos e o interesse da gestão do escritório na prevenção da transmissão do coronavírus na empresa. “O próprio protocolo de reabertura já mostra uma preocupação e seriedade com a segurança de todos”, reforça Dra. Ana Paula.

Durante a reunião, foram reforçadas informações sobre uso de máscaras, higienização e distanciamento social. Houve ainda a oportunidade de tirar dúvidas em geral sobre os diversos aspectos da doença.

O advogado tributarista, Samuel Callou Sampaio, aproveitou o momento para tirar uma dúvida sobre a prevenção do vírus em sua rotina pessoal. “Como gosto de fazer atividades físicas ao ar livre, precisei mudar a máscara que estava usando pois era fina, em tecido sintético. Recebi a orientação da médica para usar uma máscara com tripla proteção”, compartilha Samuel. “O encontro foi muito proveitoso, principalmente para reforçar o que já fazíamos mas, em um momento ou outro, acabávamos relaxando um pouco”, reforçou ele, alertando sobre a importância de manter os protocolos.

Já a advogada tributarista Regina Aleixo, achou o encontro bastante esclarecedor, pois permitiu entender os limites de uma convivência segura no ambiente de trabalho, além de reforçar informações como a forma segura de utilização de banheiros e áreas comuns, e a utilização do seu próprio espaço de trabalho sem gerar riscos aos colegas. “Foi bom visualizar formas de convivência segura também fora do ambiente de trabalho, através de exemplos sobre os graus de risco em atividades do dia a dia”, fala Regina.

“Foi uma excelente oportunidade de aprender um pouco mais sobre a doença em si e tirar dúvidas. Pudemos ratificar que todos os cuidados foram tomados pelo escritório para mantermos no dia a dia a saúde e a segurança de todos no ambiente em que amamos trabalhar”, declara Gleicy Lima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Samuel Callou Sampaio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Regina Aleixo

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *