Escritório recebeu workshop sobre método de gestão PDCA

Foram entregues mais de 8 milhões de declarações do IRPF 2018
6 de Abril de 2018
Receita abre consulta ao lote residual de restituição do IRPF do mês de abril de 2018
8 de Abril de 2018
Exibir Tudo

Escritório recebeu workshop sobre método de gestão PDCA

Durante esta sexta-feira (06), sócios e funcionários do escritório Ivo Barboza & Advogados Associados participaram de um workshop para a implantação do método PDCA ( planejar, executar, checar e agir). O treinamento foi ministrado por Anderson Luís, da empresa de consultoria Green Desenvolvimento Gerencial.

O PDCA é uma ferramenta criada na década de 1920 e disseminada nos anos 1950, com o objetivo de aumentar a produtividade e gerar maior qualidade para uma empresa. Tem como base atuar em quatro fases: planejar, executar, verificar e agir ou ajustar. A sigla vem do inglês (plan, do, check, act or adjust).

O workshop desta sexta foi apenas o primeiro passo para a implantação do PDCA. O trabalho do consultor Anderson Luís segue até Março de 2019, com acompanhamento direto das ações e procedimentos desenvolvidos pelas equipes de tributos federais, tributos estaduais, controladoria jurídica, setor financeiro, secretaria e apoio.


A sócia do escritório Gleicy de Souza Lima coordenou o treinamento e reconhece a importância da implantação do PDCA para que a empresa receba a certificação ISO 9001.

Para o advogado Ivo Barboza a implantação do PDCA é o primeiro passo para que o escritório consiga a certificação e fortaleça ainda mais sua marca. “O mais importante é que o cliente tenha a garantia de que prestar serviços apoiados no fluxo de informação gerenciado com apelo à qualidade, demanda e velocidade”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *